PUBLICIDADE

Barrichello testa no PR e pode antecipar estreia na Stock Car

14 out 2012 - 09h52
(atualizado às 09h59)
Compartilhar

Rubens Barrichello pode antecipar a primeira participação na Stock Car para o próximo final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais. O brasileiro havia anunciado a estreia para a Corrida do Milhão, em dezembro em Interlagos, mas pode mudar os planos - isso só depende de sua própria decisão depois dos testes que realizará com o carro da Equipe Medley/Full Time nesta segunda-feira ,no circuito paranaense.

"Estou ansioso, mas com os pés no chão. Quero conhecer o carro, ver como me sinto quando estiver lá dentro com as portas fechadas, avaliar a potência do motor, as freadas, a aderência...", afirmou Barrichello.

O regulamento da Stock Car dá direito a três horas de pista para pilotos convidados. De acordo com a programação estabelecida pelo diretor técnico Maurício Ferreira, os treinos de Barrichello foram divididos em quatro sessões: das 9h às 9h45, das 11h30 às 12h15, das 14h às 14h30 e das 16 às 17h (horários de Brasília).

Barrichello acabará sendo o responsável pelo teste inicial do novo banco de fibra de carbono que substituirá o atual de alumínio e reencontrará uma alavanca de câmbio depois de 20 anos. "A última vez que tirei a mão do volante para trocar as marchas foi num treininho de seis voltas pela Jordan em 1992. Durante todo esse tempo só usei a borboleta atrás da direção", lembrou o piloto, que é o recordista de largadas na Fórmula 1, com 323 provas disputados.

"Penso sempre nesse treino e, quando estou na sauna em casa, fico até treinando a mudança de marchas. Mas estou controlando bem a ansiedade", disse ele, que nesta temporada estreou na Fórmula Indy com a equipe KV Racing.

Ex-piloto da F1, Barrichello fará teste no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais
Ex-piloto da F1, Barrichello fará teste no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais
Foto: Miguel Costa Jr./MF2 / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade