2 eventos ao vivo

Benavides vence etapa de Caruaru da Formula Truck

16 mai 2010
18h46
atualizado às 20h53

Após largar na pole, Valmir Benavides foi o vencedor da etapa de Caruaru da Formula Truck neste domingo. O piloto ganhou a corrida de ponta a ponta sem sofrer interferências e agora é líder ainda mais isolado na classificação de pilotos. O caminhão de Roberval Andrade, do Corinthians Motorsport, não completou a prova.

Benavides não teve dificuldade alguma durante a prova. As brigas por posição ficaram atrás dele, com os pilotos da Mercedes passando à frente e subindo no pódio em terceiro e quarto lugares após largarem na quinta e sexta colocações, respectivamente. Felipe Giaffone, que largou em quarto, terminou em segundo.

Um dos destaques da etapa pernambucana foi Bruno Junqueira. Piloto da Formula Indy, ele fez sua estreia no volante dos caminhões e não decepcionou, conseguindo um sétimo lugar após largar uma posição acima. Agora, ele vai até Indianápolis para a disputa da Indy500, etapa de Indianápolis da F-Indy.

"Será uma mudança grande. Estou saindo do sertão de Pernambuco para o interior dos Estados Unidos. Vou passar de um caminhão de quase quatro toneladas para um carro de menos de mil quilos, da velocidade média de 100 km para média de 370 km/h no oval. Comparável mesmo só o público maravilhoso de cada etapa da Fórmula Truck com a multidão de Indianápolis, que acontece só uma vez por ano", afirmou Junqueira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade