PUBLICIDADE

Bia Figueiredo fecha contrato e correrá na Indy em São Paulo

23 fev 2010 - 10h17
(atualizado às 16h00)
Compartilhar

O Brasil terá uma representante na disputa da etapa paulistana da Fórmula Indy, em 14 de março. Bia Figueiredo assinou contrato com a Dreyer & Reinbold Racing para correr pelas ruas da região do Anhembi.

» Fórmula Indy estreia no sambódromo com Bia Figueiredo

» Fórmula Indy estreia no sambódromo com Bia Figueiredo

» Bruno Senna define futuro na Campos neste domingo

» Para Webber, Red Bull precisa de mais confiança

"Estou muito feliz porque vou guiar o carro mais rápido do planeta e porque vou estrear na Indy em uma corrida no meu país e na minha cidade", disse Bia, primeira mulher do mundo a vencer na Fórmula Renault e na Firestone Indy Lights.

O contrato de Bia com a Dreyer & Reinbold é válido inicialmente só para a prova brasileira. Ela será companheira de dois ingleses, Justin Wilson e Mike Conway.

Ana Beatriz não treinará nos ensaios coletivos da Indy nesta quarta e quinta-feira no Alabama. Já a caminho dos Estados Unidos para fazer o molde do banco, providenciar o uniforme e iniciar os preparativos para seus treinos, ela terá o primeiro contato com o carro no circuito misto de Sebring, na Flórida, na tarde da sexta-feira, 26 de fevereiro, e do sábado, 27.

"Será até interessante, pois Barber Motorsport é um circuito muito rápido, e o traçado de Sebring tem características mais parecidas com as do circuito de rua em que vamos correr em São Paulo", afirmou.

Além de Bia, o Brasil tem outros quatro nomes confirmados em São Paulo: Tony Kanaan, Helio Castro Neves, Raphael Matos e Vítor Meira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade