PUBLICIDADE

Brasileiro corre sua segunda temporada na GT1

1 mar 2010 - 16h43
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

O brasileiro Enrique Bernoldi assinou com a equipe Matech Competition para disputar a temporada do novo Campeonato Mundial de GT1, principal torneio de carros Gran Turismo. O curitibano, com passagens pela Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car e Fórmula Superliga, disputou em 2009 cinco etapas da classe GT1 do FIA GT.

» Novo corintiano, Zonta promete bom ano na Stock Car

» Gil de Ferran faz projeção "realista" na Indy

» Button prevê disputa entre 7 equipes pelo título da F1

» Button espera que equipes utilizem "estratégias malucas"

Ao volante de um Corvette Z06, ele conquistou duas pole positions, três pódios e uma vitória. Nesta temporada, Enrique terá como parceiro o alemão Thomas Mutsch. A dupla guiará o Ford GT, bólido que homenageia o Ford GT40, carro construído na década de 60 para derrotar a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans - com sucesso.

O novo Campeonato de GT1, que foi apresentado nesta segunda-feira em Paris (França), inaugura uma nova era em 2010 - já que o torneio ganha ares de competição mundial e correrá em quatro continentes. São 12 equipes, em um total de 24 carros representando seis fábricas diferentes: Ford, Aston Martin, Corvette, Lamborghini, Maserati e Nissan.

"Será uma dupla incrível e estou certo de que teremos uma grande torcida quando formos disputar as provas da Alemanha e do Brasil neste ano", afirmou Martin Bartek, chefe da equipe, citando o calendário da temporada 2010, composto por dez etapas. A da Alemanha, marcada para o dia 29 de agosto, será em Nurburgring. O Brasil receberá a categoria pela primeira vez na história. A prova será em Interlagos, no dia 28 de novembro, na penúltima etapa do ano.

Bernoldi, 31 anos, celebrou a chance de guiar, por mais um ano, um dos carros mais desejados do planeta. "Estou muito feliz com a oportunidade de guiar pela Matech. Gostei muito do carro e da estrutura da equipe. Será ótimo guiar o Ford GT pela primeira vez e trabalhar no desenvolvimento junto com o Thomas durante a temporada", disse o brasileiro.

Mutsch também se diz ansioso pelo início da nova parceria. "Fiquei feliz em saber que vou dividir o carro com Enrique. Eu o conheço há alguns anos e ele foi muito rápido no ano passado no FIA GT e estou certo de que seremos parceiros muito fortes nesta temporada", afirmou o alemão.

A temporada começa no dia 17 de abril no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi e a primeira experiência de Enrique Bernoldi com o carro de 600 cavalos será neste domingo, no circuito de Paul Ricard, na França, nos testes da equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade