7 eventos ao vivo

Bruno Senna perde vaga para finlandês na Williams

28 nov 2012
10h34
atualizado às 11h01

O brasileiro Bruno Senna perdeu a vaga na escuderia Williams de Fórmula 1, que anunciou nesta quarta-feira a confirmação do venezuelano Pastor Maldonado e a contratação do finlandês Valtteri Bottas para a temporada 2013.

A chegada do piloto nórdico, de 23 anos e reserva da Williams F1 em 2012, confirma a saída do piloto brasileiro, de 29 anos.

Maldonado, de 27 anos, permanece na equipe depois de ter conseguido a primeira vitória na F1, no Grande Prêmio da Espanha, em maio.

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, substituiu no fim da temporada passada outro brasileiro, Rubens Barrichello.

Bottas, que participou de vários treinos livres de sexta-feira em 2012, é o protegido do novo diretor da escuderia fundada por Sir Frank Williams, o empresário austríaco Toto Wolff.

Ele foi campeão da GP3 em 2011. Neste ano foi apenas piloto de testes da equipe britânica.

Bruno Senna se despediu da Williams no domingo passado em São Paulo, última etapa do ano e na qual se envolveu em um acidente com o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que conseguiu se recuperar e conquistou o tricampeonato mundial.

O brasileiro foi o 16º no Mundial de 2012, com 31 pontos em 20 corridas. Maldonado foi o 15º, com 45 pontos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade