PUBLICIDADE

Chico Serra comemora primeira vitória do filho Daniel

20 set 2009 - 14h26
Compartilhar

A despeito da paralisia facial que o acomete desde segunda-feira passada, e do final de semana difícil que teve no Rio de Janeiro durante a sétima etapa da Stock Car, Chico Serra estava feliz. Muito feliz. O piloto da equipe Hot Wheels Racing foi um dos primeiros a chegar ao pódio para abraçar e parabenizar o filho Daniel Serra pela vitória conquistada neste domingo, no autódromo de Jacarepaguá.

Serrinha, como é conhecido no paddock, saiu vitorioso pela primeira vez na categoria e se coloca na disputa pelo título da temporada 2009. "Deu muito orgulho vê-lo no pódio", comemorou Chico, cuja trajetória e o envolvimento com o mundo do automobilismo obviamente influenciaram a paixão do filho pela velocidade.

A vitória obtida por Daniel Serra em Jacarepaguá coroa um projeto construído em conjunto entre pai e filho. "O Daniel precisava muito dessa vitória. Ano passado ele não teve uma boa temporada porque a equipe não era competitiva o suficiente, mas ele sempre mostrou seu valor como piloto talentoso que é", afirmou o pai, orgulhoso e emocionado.

"Esse ano o Dani tem um companheiro de equipe excelente, que é o Cacá (Bueno), e um time muito competitivo. Se para mim essa vitória teve um sabor especial, imagino para ele", continuou o experiente piloto da equipe Hot Wheels Racing.

Dono da 19ª colocação neste domingo, Chico contou que, há cinco anos, aconselhou o filho a mudar de carreira: deixar de lado os monopostos e o sonho de chegar à Fórmula 1 e passar a investir na Stock Car, um objetivo mais factível em virtude da falta de apoio financeiro enfrentado pelo Serra mais jovem.

"Ele estava correndo na Europa na Fórmula Renault e o aconselhei a vir para a Stock. Então o Daniel aceitou minha orientação e passou a correr na categoria Light (hoje Copa Vicar), que é a porta de entrada da Stock principal. Ele foi muito bem e no ano seguinte estreou na Stock. O Dani tem demonstrado uma grande evolução e creio plenamente que atingiu uma maturidade como piloto que lhe permitirá brigar pelo título", analisou Chico, dessa vez com semblante sério e pensativo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade