PUBLICIDADE

Com Montoya e Dixon, Chip Ganassi fatura as 24 horas de Daytona

28 jan 2013 - 00h04
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A favorita Chip Ganassi foi a grande vencedora das 24 horas de Daytona, disputada neste fim de semana, nos Estados Unidos. O BMW pilotado por Juan Pablo Montoya, Scott Dixon, Scott Pruett, Charlie Kumball e Memo Rojas completou 709 voltas no circuito, conquistando a primeira colocação na primeira grande prova do automobilismo mundial em 2013.

Montoya foi o responsável por cruzar a linha de chegada na ponta da corrida e foi seguido pelo Corvette da equipe VelocityWW. Ryan Hunter-Reay, atual campeão da Fórmula Indy, Max Angelelli e Jordan Taylor completaram as mesmas 709 voltas, na segunda colocação.

Na terceira colocação, a equipe do brasileiro Ozz Negri terminou a prova na mesma volta dos campeões. A Michael Shank Racing, com Marcos Ambrose, John Pew, Justin Wilson, AJ Allmendinger pilotou um Ford.

Os brasileiros Christian Fittipaldi, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet, ao lado do americano Brian Friselle, foram os oitavos, com 689 voltas. Um toque no muro por Piquet prejudicou a equipe, que perdeu muito tempo para trocar a suspensão.

"Sem dúvida, sem este problema, teríamos grandes chances de brigar pelo pódio. Superar a Ganassi seria difícil, mas o pódio era uma possibilidade, com certeza", opinou Fittipaldi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade