PUBLICIDADE

Com vitórias de Rosset e Constantino, Porsche Cup vê campeonato embolar

10 ago 2013 - 19h24
Compartilhar
Exibir comentários

Os experientes pilotos Ricardo Rosset e Constantino Júnior se deram bem neste sábado, no Paraná, nas provas 7 e 8 da Porsche Cup, disputadas no no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Em corridas carregadas de emoção, o líder do campeonato Ricardo Baptista não foi bem e saiu do sul do Brasil com apenas um ponto de vantagem sobre Ricardo Rosset no campeonato geral.

Neste sábado, a forte chuva que caiu meia hora antes do começo da prova 7 fez os pilotos entrarem com pneus próprios para pistas molhadas e levou a organização a fazer o procedimento de largada próprio para chuva. Logo na largada, Ricardo Rosset surpreendeu os adversários ao retardar a freada na primeira curva e ganhou duas posições, já assumindo a liderança.  

Pneu estoura na reta e destrói frente de carro; veja:

Durante o restante da primeira corrida, o duelo pela liderança foi polarizado entre Rosset, Constantino Júnior e Ricardo Baptista. Ricardo Rosset conseguiu manter a primeira colocação até o fim da prova, enquanto Constantino e Baptista travaram duelo acirrado, com troca de posições e escapadas das pistas nas últimas voltas, mas melhor para Constantino, que fechou a prova 7 em segundo.

Já a segunda prova do dia teve pista seca e continuou com grandes emoções: na oitava volta, a diferença do primeiro para o oitavo era de apenas 4 segundos. Constantino, segundo lugar na prova 7, conseguiu boa recuperação na prova 8 e passou de quarto para primeiro, posição final ao fim da corrida. A segunda prova do dia no Paraná ainda foir marcada por uma punição de 20 segundos a Baptista, o que fez o piloto cair algumas posições importantes na classificação.

Confira a classificação dos oito primeiros na Porsche Cup após as provas 7 e 8:

1) Ricardo Baptista, 115 pontos

2) Ricardo Rosset, 114;

3) Tom Valle, 92;

4) Fábio Viscardi, 76;

5) Marcel Visconde, 72;

6) Daniel Paludo, 72; 

7) Constantino Júnior, 60; 

8) Pedro Queirolo, 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade