Mercados de artesanato são encontrados perto do Atacama |
O turista que vai ao Chile encontra grande variedade de vinhos para consumo. Recomenda-se a visita às vinícolas, principalmente na região central do país, onde ficam localizados os vales.
Nas grandes cidades, como a capital Santiago e Valparaíso, há grande número de centros comerciais. Só na capital chilena são cinco de grande porte, com restaurantes, lojas de grifes internacionais, cinemas e butiques
Em La Serena, por onde passará o Rally Dakar, há vários mercados de artesanatos não só do Chile, mas do Peru, Bolívia e Equador. Recomenda-se a compra de produtos como suéteres, chapéus, mantas, meias e camisetas, que têm bom preço.
Em Copiapó, os produtos artesanais também são a principal opção de comprar. Como o local é conhecido por receber ufólogos em busca de discos-voadores, você econtrará produtos com referência ao tema.