PUBLICIDADE

Espanhol leva título do Dakar nas motos

17 jan 2009 - 10h23
(atualizado às 22h50)
Compartilhar

Mesmo com um sexto lugar na 14ª etapa do Rally Dakar deste sábado, na categoria motos, o piloto espanhol Marc Coma, conquistou o título de 2009 da competição realizada entre Argentina e Chile. Com o triunfo, Coma conquista o rali mais famoso do mundo pela segunda vez em sua careira.

O catalão, que participava pela sétima vez do Dakar, ganhou o título com total autoridade, já que liderou a classificação geral de ponta a ponta.

Coma venceu a especial de 3 de janeiro com largada em Buenos Aires, e acrescentou outros três triunfos, na terceira e na quarta etapa, para dominar seus rivais, em especial o francês Cyril Despres (KTM), campeão do Dakar em 2005 e 2007.

A etapa foi vencida pelo português Helder Rodrigues, que faturou a parcial pela primeira vez na carreira, seguido pelo norueguês Pal Anders e pelo francês Cyril Despres, que ficou em terceiro.

O brasileiro José Hélio Rodrigues Filho terminou a competição na 12ª posição. Ele foi o 16º na etapa, a 11min56s de Rodrigues. Na classificação geral, o piloto da Honda ficou a 4h54min57s de Coma.

Após a definição do campeonato, o resultado da última etapa não mudou o panorama. Logo atrás de Coma, Despres terminou em segundo e o francês David Fretigné em terceiro.

Esta foi a primeira vez na história que a competição foi disputada na América do Sul. No ano passado, a 30ª edição do Dakar, que seria disputada no continente africano, foi cancelada por conta de ameaças de ataques terroristas.

Com informações da EFE.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade