PUBLICIDADE

Após título, sul-africano lamenta abandono de Sainz

18 jan 2009 - 16h51
Compartilhar

Depois de assumirem a liderança do Rally Dakar apenas na última quinta-feira, o sul-africano Giniel de Villiers e o alemão Dirk Von Zitzewitz foram campeões entre os carros ao vencerem a última etapa, disputada no sábado. Eles ganharam o primeiro lugar após um acidente tirar o espanhol Carlos Sainz da disputa.

"Como é natural, sinto muitíssimo por Carlos. Me sinto aliviado de saber que os dois estão bem", declarou o sul-africano da Volkswagen. O piloto espanhol liderava o Rally Dakar até sofrer um acidente que causou uma lesão no ombro do navegador Michel Perin, o que obrigou a dupla a deixar a prova de forma precoce.

"Isso é uma loucura, realmente incrível. Até a 11ª etapa, eu era o terceiro e sabia que seria difícil. O rally foi muito duro e passamos nossos apuros. Em algumas ocasiões, não tivemos sorte e passamos por momentos delicados, mas soubemos tomar as decisões adequadas e, acima de tudo, o carro é fantástico", analisou.

Na classificação geral, Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz cravaram 48h10min57. Desta forma, venceram com 8min59s de vantagem em relação a Mark Miller e Ralph Pitchford, também da Volkswagen. Com a dobradinha, a equipe encerra a hegemonia estabelecida pela Mitsubishi ao longo das cinco últimas temporadas.

"Antes da última especial de 227 km (entre Córdoba e Buenos Aires), disse ao Dirk (Von Zitzewitz) que era fundamental estarmos bem concentrados. Conseguimos o melhor tempo sem forçar. Vamos comemorar com toda a equipe tomando umas cervejas", declarou o piloto da África do Sul.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade