PUBLICIDADE

Representante descarta etapa do Dakar 2010 no Brasil

20 jan 2009 - 18h15
Compartilhar

Após o encerramento do inédito Rally Dakar disputado na América do Sul, o francês Franck Maudet, representante da ASO (Amaury Sport Organization) no Brasil, entidade responsável pela organização da prova, descartou uma possível etapa nos territórios nacionais no próximo ano.

Conforme declarou nesta terça-feira, o dirigente destacou que há o sonho de trazer o "rali mais perigoso do mundo" para o País, entretanto os estudos serão iniciados apenas em 2010.

"É um projeto para mais tempo. Tenho este sonho (trazer o Dakar para o Brasil), mas não será em 2010, talvez só em 2011, mas temos de ir com calma", confirmou Maudet.

Devido ao sucesso da edição de 2009, Maudet afirmou que as chances da edição de 2010 ocorrer na Argentina e no Chile são boas. Entretanto, a próxima sede do Rally Dakar será definida em uma reunião com todos os membros da ASO, marcada para a próxima semana, em local indefinido.

Na pauta, além da discussão sobre a próxima sede, os organizadores avaliarão a edição de 2009, que ficou marcada pela morte do motociclista francês Pascal Terry e de dois expectadores.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade