Dakar 2008

› Esportes › Automobilismo › Dakar 2008

Dakar 2008

Sexta, 4 de janeiro de 2008, 09h01 Atualizada às 10h10

Rally Dakar será cancelado, diz TV francesa

A 30ª edição do Rally Dakar será cancelada por razões de segurança, informou a France Télévisions, responsável pela transmissão de imagens da prova. Os diretores e organizadores da competição estão reunidos neste momento para discutir o assunto.

O responsável de esportes dessa emissora, Daniel Bilalian, se antecipou ao anúncio oficial dos organizadores, que acontecerá às 10h (de Brasília) e, em declarações à emissora Europe 1, falou de "duro golpe duro" à corrida.

Na última quinta-feira, o governo francês havia alertado turistas, espectadores, pilotos e equipes do país a não passarem ou permanecerem na Mauritânia, sede de oito etapas da competição, após o atentado terrorista que matou quatro franceses no fim de dezembro.

Com EFE

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra