
Atualizada às 10h10 A 30ª edição do Rally Dakar será cancelada por razões de segurança, informou a France Télévisions, responsável pela transmissão de imagens da prova. Os diretores e organizadores da competição estão reunidos neste momento para discutir o assunto.
O responsável de esportes dessa emissora, Daniel Bilalian, se antecipou ao anúncio oficial dos organizadores, que acontecerá às 10h (de Brasília) e, em declarações à emissora Europe 1, falou de "duro golpe duro" à corrida.
Na última quinta-feira, o governo francês havia alertado turistas, espectadores, pilotos e equipes do país a não passarem ou permanecerem na Mauritânia, sede de oito etapas da competição, após o atentado terrorista que matou quatro franceses no fim de dezembro.
Com EFE
Redação Terra
13h04 » Diretor do Dakar apresenta prova na Europa Central
17h44 » Organização do Dakar anuncia prova na Hungria e Romênia