
Atualizada às 16h23 A Embaixada da Mauritânia em Paris lamentou nesta sexta-feira a suspensão do Rally Dakar 2008 e assegurou que não há uma "ameaça particular" sobre o território do país que possa justificar esta decisão, declarou.
» Assista ao vídeo sobre o
cancelamento do Rally Dakar 
"Lamentamos esta decisão. É uma notícia triste para todos os apaixonados por este rali", declarou o primeiro conselheiro da missão diplomática, Abderrahmane Habib.
"Nós tomamos todas as precauções para que o rali pudesse se desenvolver nas melhores condições, tanto no nível logístico como de segurança", afirmou.
Por sua vez, o diretor do Rally, Etienne Lavigne, declarou em Lisboa que a suspensão da edição 2008 da tradicional prova era "uma notícia terrível", mas garantiu aos participantes que "a história não está terminada".
"É uma notícia terrível. O Dakar não largará. Ele sofreu um golpe, mas ainda está de pé", afirmou.
"Quero agradecer a todos os participantes, que são o símbolo do Dakar. Têm escrito a história. E a história não está terminada", assinalou.
Antes de fazer estas declarações, Lavigne leu o comunicado oficial anunciando a decisão dos organizadores de suspender a edição 2008 do rali, que devia largar de Lisboa neste sábado, por causas "das ameaças diretas lançadas contra a corrida por movimentos terroristas".
AFP
13h04 » Diretor do Dakar apresenta prova na Europa Central
17h44 » Organização do Dakar anuncia prova na Hungria e Romênia