PUBLICIDADE

De férias na Indy, Rubinho anuncia participação na Stock Car

24 set 2012 - 13h29
(atualizado às 14h34)
Compartilhar

A Corrida do Milhão, prova que fecha a temporada da Stock Car e premia o vencedor com R$ 1 milhão, terá uma novidade neste ano. Rubens Barrichello, que correu por 19 anos na Fórmula 1 e atualmente é piloto da Fórmula Indy, irá participar da corrida, que ocorrerá dia 9 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Barrichello irá representar a equipe da Medley Full Time Sports, e receberá em troca uma contribuição de R$ 230 mil para o Instituto Barrichello Kanaan, entidade que criou em 2005 em parceria com o piloto Tony Kanaan. A ONG oferece apoio técnico a organizações sociais e escolas públicas, atendendo a crianças, adolescentes, jovens e adultos.

"Nunca escondi minha paixão pela Stock Car. Agora, vou ter a chance de unir o útil ao agradável, já que o Instituto Barrichello Kanaan será o grande beneficiário do projeto. A iniciativa já é vitoriosa antes mesmo de começar. Mil crianças do IBK já saem ganhando, independentemente do resultado", disse o piloto.

Na manhã desta segunda-feira, Barrichello esteve na sede da Medley/Full Time em Cotia para conhecer a equipe e começar a estabelecer o plano de trabalho. "Entrei no carro e é uma sensação completamente diferente daquela do meu dia-a-dia. Eu não vejo as rodas e tem uma cabina fechada em cima de mim. Acho que essa familiarização com uma coisa fechada vai demorar um segundo ou dois", afirmou.

O primeiro teste do brasileiro acontecerá no dia 15 de outubro, em Curitiba, data que marca o início da semana da 10ª etapa do campeonato. Há a possibilidade de ele disputar outras provas do torneio.

A Medley Full Time Sports conta com os pilotos Xandinho Negrão e Felipe Maluhy, atualmente ocupam o 22º e o 25º lugar, respectivamente, na classificação geral da competição. Xandinho, que será o companheiro de Barrichello na prova, prometeu ajudar na adaptação do colega ao novo carro. "O Stock é muito diferente do que ele está acostumado a guiar, em termos de visibilidade, balanço do carro, esse tipo de coisa. Mas ele vai pegar a mão rápido", declarou.

A Corrida do Milhão terá pontuação dobrada. Em 2011, o vencedor foi Tiago Camilo, da Ipiranga Racing. A prova já foi realizada em três oportunidades. Em todas, o vencedor foi diferente do campeão da temporada.

Depois de 19 anos na Fórmula 1, brasileiro disputou temporada de 2012 da Fórmula Indy
Depois de 19 anos na Fórmula 1, brasileiro disputou temporada de 2012 da Fórmula Indy
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade