PUBLICIDADE

Despres e outros quatro recuperam tempo perdido no Rally Dakar

9 jan 2012 - 20h03
(atualizado às 21h49)
Compartilhar

A direção de prova corrida de motos do Rally Dakar decidiu descontar o tempo que alguns pilotos perderam atolados no barro no começo da especial desta segunda-feira, o que permitiu ao francês Cyril Despres (KTM) recuperar mais de oito minutos na desvantagem para o líder da classificação geral, o espanhol Marc Coma (KTM).

Mesmo com a decisão, Coma, que venceu a oitava etapa, mantém a liderança, mas sua vantagem sobre Despres, que superava os nove minutos, foi reduzida a 1min26s.

Segundo um comunicado da direção, as chuvas que caíram nas últimas horas deixaram impraticável o cruzamento de um rio no quilômetro 10,8 do lance cronometrado da etapa desta segunda-feira e freou os primeiros pilotos que passaram pela área.

Depois da passagem do sétimo concorrente, a organização modificou o traçado para não bloquear a corrida e decidiu descontar o tempo que os primeiros pilotos permaneceram presos no barro.

Com a medida, os tempos de Coma e do norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM) não sofreram nenhuma modificação porque passaram sem maiores problemas pela lama.

A Despres foram devolvidos 8min06s; ao português Paulo Gonçalves (Husqvarna), 9min34s; e a seu compatriota Helder Rodrigues (Yamaha), 2min e 36 segundos. O francês David Casteu (Yamaha) e o espanhol Gérard Farrés (KTM) também foram beneficiados.

Cyril Despres conseguiu se recuperar nesta segunda-feira
Cyril Despres conseguiu se recuperar nesta segunda-feira
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade