PUBLICIDADE

Di Grassi chega em 2º na Malásia e mantém liderança da Fórmula E

22 nov 2014 - 12h48
(atualizado às 15h00)
Compartilhar

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi venceu neste sábado a segunda prova da Fórmula E, disputada em Putrajaya, capital administrativa da Malásia, e manteve a liderança do campeonato disputado por monopostos iguais e de motor elétrico, já que havia vencido a primeira etapa, na China.

O vencedor da prova de hoje foi o inglês Sam Bird, da equipe Virgin. Após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, ele dedicou a vitória ao francês Jules Bianchi, que em outubro sofreu um grave acidente no GP de Suzuka, no Japão, pela Fórmula 1. Os dois tinham sido companheiros de equipe na GP2.

O terceiro colocado foi o suíço Sebastian Buemi, da e.dams-Renault. O francês Nicolas Prost, filho do lendário Alain Prost e que compete com outro carro dessa equipe, chegou em quarto, após largar na pole. Logo atrás completou a corrida de 31 voltas o belga Jerome D'Ambrosio, da Dragon Racing.

Di Grassi, da equipe Audi Sport ABT, lidera o campeonato com 43 pontos, três a mais que Bird. Em terceiro aparece o francês Franck Montagny, com 18.

A próxima etapa da temporada 2014-2015 da Fórmula E será disputada em Punta del Este (Uruguai), no dia 13 de dezembro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade