3 eventos ao vivo

Eduardo Paes promete reunião sobre autódromo de Deodoro

29 out 2012
11h37

Marcus Pinto
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou a defender o momento de transformação da cidade para sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, garantindo que até o fim do mês vai ter uma reunião com o Ministério dos Esportes para tratar da construção do novo autódromo da cidade, em Deodoro, zona oeste do Rio. Isso porque o Autódromo Internacional Nélson Piquet, em Jacarepaguá, será destruído para a construção do Parque Olímpico.

Paes disse entender a reclamação da Confederação Brasileira de Automobilismo, já que desta forma o Rio não vai receber em 2013 nenhuma competição nacional.

"Foi um erro de todos, mas prometo dar todo apoio ao automobilismo carioca até termos um novo local da qualidade que o Rio merece" disse Paes, afirmando que espera começar as obras do novo autódromo até abril de 2013 com o auxilio de um patrocinador.

"Ainda temos os problemas das licenças todas que são necessárias" disse o prefeito que participou de um seminário chamado "2016 é agora", em um hotel na zona Sul do Rio, ao lado do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, Carlos Arthur Nuzman.

O prefeito do Rio quer chegar a um acordo com o Ministério Publico que questiona o local escolhido para o novo circuito por ser em área remanescente de Mata Atlântica. "Quero sempre buscar um acordo, mas se for preciso vamos lutar", disse, Paes.

Sobre a questão envolvendo São Januário, previsto para receber o rúgbi olímpico, e que cogita uma obra de reconstrução no lugar de uma simples reforma, Paes, vascaíno, espera que o clube e o Comitê Organizador dos Jogos cheguem logo a uma solução. Nesta terça-feira, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, vai dar uma entrevista coletiva para explicar a situação do estádio.

Abandonado nos últimos anos, Jacarepaguá, que sediou F1, Indy e MotoGP, será demolido para receber o Parque Olímpico
Abandonado nos últimos anos, Jacarepaguá, que sediou F1, Indy e MotoGP, será demolido para receber o Parque Olímpico
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
publicidade