PUBLICIDADE

Em clima de decisão, Stock ajusta detalhes em Jacarepaguá

16 set 2009 - 22h26
Compartilhar

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, já começa a viver o clima da sétima etapa da temporada da Stock Car. A disputa será no domingo, mas as equipes já começaram o processo de montagem dos boxes e carros nesta quarta-feira, visando o início dos treinos livres de sexta.

A corrida no circuito fluminense ganha ares de decisão com a proximidade dos playoffs da categoria. A etapa será a penúltima antes da Super Final, sendo que depois faltará apenas a prova de Campo Grande, marcada para o dia 5 de outubro. Por isso, a disputa terá importância fundamental na definição dos dez pilotos que continuarão brigando pelo título.

No entanto, apenas nove vagas estarão em disputa nas próximas duas etapas da Stock Car, já que o líder Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), com 91 pontos, tem assegurada a vaga matematicamente. Os 50 pontos em jogo e o equilíbrio de uma temporada que ainda não repetiu um vencedor deixam a situação ainda mais emocionante.

Outros dois pilotos, o paulista Marcos Gomes, da Dolly Racing (Chevrolet), em segundo, com 58 pontos, e o paraibano Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), em terceiro, com 55, também estão em situação favorável, e precisam de boas colocações para carimbar o passaporte para a segunda fase ainda em Jacarepaguá. No mais, a briga deve ser acirrada e promete agitar o público que comparecer ao Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade