PUBLICIDADE

Em oitavo, Barrichello promete ir para cima em corrida em Brasília

10 nov 2012 - 17h44
Compartilhar

O piloto Rubens Barrichello deu sorte no treino classificatório do Grande Prêmio de Brasília da Stock Car e largará da oitava colocação. Em uma boa posição de início, ele promete ir para cima de seus adversários para tentar um resultado expressivo já em sua segunda prova na categoria.

Brasileiro teve bom desempenho nos treinos
Brasileiro teve bom desempenho nos treinos
Foto: Miguel Costa Jr. / Divulgação

O ex-piloto da Fórmula 1 andou no primeiro grupo do Q1 neste sábado e anotou a quinta melhor volta. Antes da segunda turma de pilotos entrar na pista, no entanto, a chuva atingiu o autódromo de Brasília, impedindo que alguns dos favoritos andassem em bom ritmo, o que fez Barrichello avançar ao Q2, em que ficou em oitavo.

"Nessas condições de chove e não molha, foi uma das minhas melhores classificações. Amanhã, vamos para cima", disse Barrichello, que competiu pela primeira vez na Stock Car na etapa de Curitiba.

O resultado é ainda melhor para o paulista porque dos sete pilotos em sua frente no grid de largada, Giuliano Losacco e Denis Navarro usaram o botão de ultrapassagem durante a classificação e poderão usá-lo apenas quatro vezes na prova. A carga original é de 16 utilizações.

"Com base em tudo o que havia acontecido até agora, inclusive porque vários pilotos usaram o botão de ultrapassagem, eu achava que uma posição realista seria o 13º e se tudo desse certo. Estou contente porque o resultado foi melhor que o esperado", celebrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade