PUBLICIDADE

Em treino na Stock, Barrichello enfrenta pressa e medo de atrapalhar

19 out 2012 - 16h00
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello percorreu o Autódromo Internacional de Curitiba em sua terceira experiência pilotando um modelo de Stock Car. No primeiro mano-a-mano com outros pilotos, terminou com a 15ª colocação geral e acelerou a adaptação à modalidade. A grande preocupação é contornar o modo "apressado" de dirigir e o cuidado para não atrapalhar ninguém, devido à proximidade entre os carros da categoria.

"Eu ainda guio este carro como se estivesse um pouco apressado. Chego um pouco lento, freio um pouco dentro demais. Tenho de respirar e ver o que o carro oferece para mim. Por enquanto está sendo um grande barato. O problema é que é um negócio muito competitivo, em um décimo tem uma pancada de gente", explicou Barrichello, que guia um Peugeot pela equipe Medley Full Time, que ainda conta com Xandinho Negrão.

Recordista de Grandes Prêmios da Fórmula 1 e vindo de uma temporada na Fórmula Indy, Barrichello tenta encontrar o melhor balanceamento para estrear na 10ª etapa da Stock, mas no treino de quinta já foi melhor do que Xandinho, que foi 23º com dificuldades por causa do posicionamento do novo banco, que deixava o pé levantado demais. Para o Rubinho, os problemas são diferentes.

"Ainda tenho dificuldade para saber o quão perto está um companheiro. É muito difícil saber se ele está a um carro, dois carros, se está colado. Essa foi minha maior preocupação, não atrapalhar ninguém", apontou o brasileiro, que depois de 23 anos volta a guiar no autódromo curitibano. Neste sábado, ele faz o terceiro treino livre, para na sequência fazer a classificatória para o grid.

"Estou satisfeito. Estou me dando um desconto pelo fato de ser tudo muito novo, mas está indo bem. Estou muito contente de voltar a Curitiba, onde não vinha desde 1989, a pista parece menor com um Stock, mas está sendo muito legal", complementou Rubens Barrichello.

Barrichello voltou a pilotar no Autódromo de Curitiba após 23 anos
Barrichello voltou a pilotar no Autódromo de Curitiba após 23 anos
Foto: Miguel Costa Jr./MF2 / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade