0

Ex-piloto brasileiro da Tyrrell na F1 retorna à Porsche Cup em 2013

2 abr 2013
12h44
atualizado às 12h44
  • separator
  • comentários

O piloto brasileiro Ricardo Rosset, que disputou a Fórmula 1 entre 1996 e 1998, volta a disputar a Porsche Cup em 2013. Campeão da categoria em 2010, Rosset será uma das atrações do grid na primeira etapa da temporada, que começa a ser disputada neste final de semana no Autódromo do Algarve, em Portugal.

<p>Com passagens por Footwork, Lola e Tyrrell, Ricardo Rosset retorna à Porsche Cup para tentar repetir título de 2010</p>
Com passagens por Footwork, Lola e Tyrrell, Ricardo Rosset retorna à Porsche Cup para tentar repetir título de 2010
Foto: Getty Images

Ex-piloto de Footwork, Lola e Tyrrell na F1, Rosset retorna à disputa um ano e meio depois de sua última prova na Porsche Cup. O brasileiro era líder da temporada 2011 quando fraturou a clavícula em uma queda de bicicleta em São Paulo. No fim, o título ficou com Constantino Júnior.

“O processo de recuperação demorou mais do que eu imaginava. Mas agora estou novamente em boas condições físicas e extremamente motivado para voltar a guiar”, diz Rosset, que previa o retorno para 2012 e adiou o retorno.

Com oito vitórias em 26 provas entre 2010 e 2011, Rosset acredita que a capacidade de adaptação rápida a novos circuitos será um fator positivo para conseguir bons resultados nas provas da Europa na temporada.

“Se essas corridas fossem em Interlagos, uma pista que todo mundo conhece muito bem, seria mais difícil para mim. Eu nunca andei no Algarve, mas pelo que dizem e pelo que pude ver, deve ser sensacional”, diz Rosset, que elogia a pista de Barcelona, segunda etapa do ano em 14 de abril.

“É uma pista fantástica, muito legal e bastante seletiva. O último trecho foi mudado em relação à última vez em que corri lá. A entrada da reta ficou mais lenta, mas não vai ter mistério”, completou, “muito motivado” com os novos pneus da categoria.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade