PUBLICIDADE

Filho de Galvão brinca com Rubinho na Stock: "não vai ter vida fácil"

17 out 2012 - 13h56
(atualizado às 13h59)
Compartilhar

Principal novidade da Stock Car neste fim de semana, na etapa do Paraná, Rubens Barrichello não encontrará facilidades na categoria no que depender de Popó Bueno. Filho do narrador Galvão Bueno, o piloto carioca disse que o paulista, apesar do "currículo glorioso", não estreará no campeonato sobrando em relação aos adversários.

"A Stock Car é uma categoria muito competitiva. Não dá para um piloto, sendo ele com um currículo glorioso, chegar aqui e colocar tempo em todo mundo. O Jacques Villeneuve é prova disso", afirmou Popó Bueno, que ainda brincou, falando sobre Barrichello: "ele não terá vida fácil por aqui, não vamos deixar!".

Villeneuve, 41 anos, foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, pela Williams. Como convidado, o canadense, que competiu em algumas etapas da Nascar nesta temporada, participou da Corrida do Milhão da Stock Car em agosto de 2011. Na prova disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo, ele acabou na 18ª colocação com a equipe Shell V-Power Racing.

Barrichello, 40, estreará na Stock Car como convidado da etapa do Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais, neste fim de semana. Ele realizou treinos no local na última segunda-feira para se adaptar ao carro da equipe Medley/Full Time e também tem prevista a participação na prova de Brasília, em 11 de novembro, e na Corrida do Milhão, em Interlagos, em 9 de dezembro.

Popó Bueno, 34, corre na Linea Sucralose Racing Team e é o 27º colocado da temporada 2012 da categoria brasileira, com 24 pontos. Seu companheiro de equipe, Ricardo Zonta, ocupa o 19º lugar, com 44. Já foram disputadas nova provas em 2012.

O paranaense, 36, também comentou a estreia de Barrichello no campeonato e relatou a sensação que o conterrâneo teve após cumprir testes em Curitiba. "Ele disse que a coisa que mais notou foi não conseguir ver direito e estranhou isso. Eu sabia que a principal diferença que ele sentiria era a visibilidade dentro do carro. Em determinados momentos, é difícil ter a visão clara de certas curvas, mas acredito que, nessas três corridas que disputará, ele conseguirá se adaptar. É muito bom para a categoria tê-lo entre nós!", afirmou.

Zonta está na Stock Car desde 2007 e também competiu na Fórmula 1, guiando para BAR em 1999 e 2000, Jordan em 2001 e Toyota em 2004. Já Barrichello deixou a elite do automobilismo mundial após 19 temporadas consecutivas neste ano, quando saiu da Williams e passou a competir pela KV Racing na Fórmula Indy. Ele deve seguir no campeonato americano na próxima temporada.

Barrichello testou em pista paranaense na última segunda-feira antes de estreia na Stock Car
Barrichello testou em pista paranaense na última segunda-feira antes de estreia na Stock Car
Foto: Miguel Costa Jr./MF2 / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade