PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Acidente na Indy deixa vencedor das 500 Milhas em estado grave

16 out 2011 - 18h38
(atualizado às 20h01)
Compartilhar

O piloto inglês Dan Wheldon, 33 anos, sofreu um grave acidente neste domingo na etapa de Las Vegas da Fórmula Indy. O incidente aconteceu na 12ª volta do palco do encerramento da temporada da Fórmula Indy e envolveu 15 carros da pista oval de 1,5 milha. Um helicóptero aterrissou no autódromo e levou o piloto da Bryan Herta Autosport, em estado grave, para ser atendido no University Medical Center.

Wheldon estava na disputa pelo prêmio de US$ 5 milhões (aproximadamente 8,6 milhões de reais) para a corrida final. O inglês é o atual vencedor das 500 milhas de Indianápolis e foi campeão da categoria em 2005.

O experiente canadense Paul Tracy, que se envolveu no acidente, afirmou que o "momento é de rezar por Dan (Wheldon), porque será uma longa recuperação", comentou.

Os pilotos Pippa Mann e J.R. Hildebrand foram levados também para um hospital da região reclamando de tontura, mas não sofreram lesões sérias.

O último acidente fatal na Fórmula Indy foi com o piloto americano Paul Dana, no autódromo de Miami, em 2006.

A etapa de Las Vegas define o campeão de 2011 da Indy. O australiano Will Power, líder, foi um dos 15 pilotos que bateram e deve deixar o caminho livre para maisdo escocês Dario Franchitti.

"Pude ver em cinco voltas que as pessoas estavam começando a fazer coisas malucas. Adoro pilotar, mas isso não é para mim o que eu penso. Vocês viram o que aconteceu, um pequeno erro de alguém...", criticou Franchitti, que luta pelo quarto título.

Com informações da AP

O impressionante acidente no autódromo de Las Vegas envolveu 15 carros
O impressionante acidente no autódromo de Las Vegas envolveu 15 carros
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade