PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Aleshin passa por procedimento no peito e tem quadro estável

31 ago 2014 - 00h45
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Piloto russo sofreu um forte acidente nos treinos livres de sexta-feira</p>
Piloto russo sofreu um forte acidente nos treinos livres de sexta-feira
Foto: Robert Laberge / AFP

A organização da Fórmula Indy atualizou, na noite deste sábado, a situação de Mikhail Aleshin, que se acidentou em treino livre para as 500 Milhas de Fontana na última sexta-feira. O russo segue em quadro estável, mas permanecerá internado.

O piloto da Schmidt sofreu acidente no segundo treino livre. Ele rodou na entrada da curva quatro, colidiu em Charlie Kimball e, em seguida, bateu violentamente no muro de proteção. Depoias de atendimento no local, ele foi levado de helicóptero, consciente, ao centro médico universitário de Loma Linda.

Segundo o primeiro boletim médico, foram diagnosticados "fraturas nas costelas, na clavícula direita, além de uma concussão e lesões no peito". Em novo comunicado, a Indy informou que ele foi submetido a um procedimento no peito e permanecerá internado enquanto se recupera.

O inglês Charlie Kimball (Chip Ganassi), outro envolvido na batida, foi examinado no autódromo e liberado sem restrição para participar da corrida, vencida por Tony Kanaan e que deu o título da temporada a Will Power. Antes da largada, engenheiros e membros da equipe de Aleshin vestiam camisas com seu nome em homenagem a ele. Não foi definido nenhum substituto para o lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade