PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Após batida em Indianápolis, Hinchcliffe é operado e tem quadro estável

19 mai 2015 - 00h11
(atualizado às 07h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto James Hinchcliffe, da equipe Schdmidt Peterson Motorsports, preocupou o mundo da velocidade ao sofrer grave acidente no treino para as 500 Milhas de Indianápolis, destaque do calendário da Fórmula Indy. Depois de sair na curva 3 do circuito e se chocar fortemente contra o muro, o canadense foi levado às pressas ao Hospital Metodista de Indianápolis, onde foi operado horas depois e, após a cirurgia na coxa esquerda, apresenta quadro estável, mas segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O co-proprietário da equipe de Hinchcliffe se mostrou aliviado com as notícias que recebeu do diretor médico da IndyCar, Dr. Michael Olinger.

"Obviamente nós estamos aliviados que James já foi operado e está acordado. Essa (a saúde de Hinchcliffe) é a coisa mais importante em nossas mentes agora e nós faremos absolutamente tudo que for necessário para garantir sua completa recuperação", declarou o dirigente.

O canadense foi o quarto piloto a se acidentar durante a preparação para as 500 Milhas de Indianápolis. Antes dele, o brasileiro Hélio Castroneves, Josef Newgarden e Ed Carpenter também tiveram batidas feias, mas nenhum deles sofreu lesões corporais.

Brasileiro Tony Kanaan se solidariza, mas ressalta: "Infelizmente, faz parte"

Tony Kanaan, 6º colocado na atual temporada da Fórmula Indy, foi um dos pilotos a se manifestar sobre o acidente de Hinchcliffe. O brasileiro lamentou o ocorrido, mas destacou os riscos inerentes à profissão.

"Toda vez que entramos em um carro de corrida, não sabemos se vamos sair dele, se sairemos inteiros, se algo vai acontecer conosco. É isso que nos diferencia das outras pessoas. É por isso que nem todos podem ser pilotos. Nunca é fácil ver um amigo seu se machucar ou até mesmo perder um amigo. Mas esse é o esporte que escolhemos. Acidentes acontecem. Nós os odiamos, mas eles fazem parte do nosso trabalho", disse Tony, que fará sua 300ª corrida na categoria neste domingo (24), quando serão disputadas as 500 Milhas de Indianápolis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade