11 eventos ao vivo

Atual campeão da prova, Castroneves elogia GP de Motegi

16 set 2011
17h19
atualizado às 18h02

Campeão do Grande Prêmio de Motegi da Fórmula Indy em 2006 e no ano passado, o brasileiro Helio Castroneves encheu a bola do circuito. O piloto da Penske registrou, na madrugada desta sexta-feira, a segunda melhor volta no primeiro treino livre, atrás apenas de seu companheiro de equipe Will Power.

Brasileiro foi o melhor piloto nacional nos treinos
Brasileiro foi o melhor piloto nacional nos treinos
Foto: Getty Images

"Nosso carro foi muito bem hoje e realmente esse circuito é muito bom", afirmou o "Spider Man", que foi o melhor brasileiro da prática. João Paulo de Oliveira, contratado pela Conquest apenas para a corrida asiática, fez o oitavo melhor tempo.

O autódromo Twin Ring, no entanto, passou por mudanças para receber a etapa de 2011 da categoria. O circuito, que era oval, teve de ser redesenhado para misto por conta da destruição que o terremoto do início do ano causou.

Mesmo assim, Castroneves, que foi jurado do concurso Miss Universo na última segunda-feira, foi só elogios. "Essa pista é muito técnica, parecida com Elkhart Lake (nos Estados Unidos) e com amplas áreas de escape. Já deu para identificar muitos setores onde é possível ultrapassa", disse o atleta nacional, que já foi pole position quatro vezes em Motegi.

Durante a madrugada de sexta para sábado serão realizadas duas baterias de treinos livres antes da tomada classificatória, marcada para as 3h (de Brasília). A corrida será a 1h de domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade