1 evento ao vivo

Barrichello se empolga com 1º teste em oval: "brutalmente rápido"

7 mai 2012
15h00

Conforme publica o site oficial da Fórmula Indy, começou nesta segunda-feira "um novo capítulo na carreira" de Rubens Barrichello. Às 8h52 locais (10h52 de Brasília), o brasileiro iniciou seu primeiro teste em um circuito oval, realizado no circuito Texas Motor Speedway, em Fort Worth.

» Confira "revolução" dos carros da Indy na temporada de 2012

Segundo informações do site oficial da categoria, Barrichello entrou em ação depois que seu companheiro na equipe KV Racing, o também brasileiro Tony Kanaan, foi à pista para fazer o shakedown de seu carro.

Na sequência, o piloto que passou 19 temporadas consecutivas na Fórmula 1 treinou por 55 minutos e, com um sorriso no rosto, atendeu a imprensa. "É diferente de tudo o que já testei. Depois que eu passei das 200 milhas por hora (320 km/h) eu fui muito rude no rádio porque eu estava tão empolgado. Eu disse que isso era realmente formidável, mas não de uma boa maneira", relatou.

Barrichello ainda avaliou suas voltas - "brutalmente rápidas", conforme definiu - como "confortáveis", mas ressaltou, com bom humor, que precisa de outros "5 mil dias (de trabalho no oval) para chegar ao nível de Tony" Kanaan, piloto da Indy desde 2002.

"Sou definitivamente um novato. É um desafio empolgante. (Se não fosse) eu teria ficado em casa. Eu verdadeiramente amo isto", afirmou o ex-piloto da Williams, que disse ter contado com muitas dicas de Kanaan.

Barrichello estreou na Indy nesta temporada e disputou quatro etapas até aqui, todas em circuitos de rua, sendo o 11º colocado do campeonato. Sua estreia em um oval será nas 500 Milhas de Indianápolis, em 27 de maio. No autódromo texano, que receberá uma corrida da categoria em 9 de junho, o brasileiro participou sozinho desse primeiro teste, destinado a novatos.

Segundo o site da Indy, o restante desta segunda servirá para 11 corredores - incluindo Barrichello - fazerem testes aerodinâmicos no Texas Motor Speedway. O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, também estará entre os participantes. Rubens, por sua vez, ainda integrará o programa de orientação de novatos em Indianápolis no dia 10 de maio.

Barrichello foi décimo colocado na etapa de São Paulo da Indy, em 29 de abril
Barrichello foi décimo colocado na etapa de São Paulo da Indy, em 29 de abril
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade