PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Bia prevê dificuldades com pouco tempo de treino em Iowa

22 jun 2011 - 08h11
(atualizado às 08h36)
Compartilhar

A brasileira Bia Figueiredo retorna ao circuito oval de Iowa, onde conquistou bons resultados na época em que corria na Indy Lights. Apesar de conhecer a pista, a piloto da Dreyer and Reinbold está preocupada com o pouco tempo de treinamento previsto. Segundo ela, haverá apenas 1h15 de prática antes da classificação e 45 minutos de preparação para a corrida.

Bia Figueiredo conquistou em Iowa seu primeiro pódio na Indy Lights
Bia Figueiredo conquistou em Iowa seu primeiro pódio na Indy Lights
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"A base do carro vai ter que estar pronta e poderemos mexer apenas em ajustes que levem menos tempo. Teremos que pensar e agir muito rapidamente. Meus engenheiros e eu vamos trabalhar duro para termos o carro mais competitivo possível", garantiu.

Bia conquistou seu primeiro pódio na Indy Lights, módulo inferior da categoria, em Iowa, há três temporadas, e venceu a prova em 2009. Para ela, é uma pista muito específica e desafiadora.

"Tem quase uma milha, é bem inclinado e tem alguns bumps (ondulações) na curva um que desestabilizam o carro. Passamos praticamente o tempo todo virando o volante e tudo acontece muito rápido. Vai ser minha primeira vez lá (na categoria principal), então tudo vai acontecer ainda mais rápido. Uma volta em Iowa dura cerca de 16 segundos", contou.

Nesta quarta-feira, ao lado do australiano Will Power, da Penske, e do britânico Mike Conway, da Andretti, a corredora lançará a bola inicial de uma partida de baseball entre o Iowa Cubs e o Memphis Redbirds. Na temporada 2011 da Indy, Bia Figueiredo está em 23ª na classificação, com 80 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade