PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Brasileiro deixa Fórmula Indy por falta de patrocínio

5 ago 2010 - 12h13
(atualizado às 13h36)
Compartilhar

O brasileiro Mario Romancini não disputará as etapas de Mid Ohio e Sonoma da Fórmula Indy por falta de patrocínio. O piloto da Conquest Racing está fora das duas próximas provas do calendário, e segue na busca por novas parcerias para continuar competindo nas demais provas.

Em seu campeonato de estréia na categoria, Romancini teve boas participações, como nas 500 Milhas de Indianápolis, onde conquistou a posição de estreante mais rápido. Depois da etapa de Edmonton, o brasileiro voltou ao País para buscar acordos que o permitam voltar ao campeonato ainda neste ano.

"Inicialmente, eu tinha um contrato assinado com a Conquest Racing até a prova de Indianápolis. Como fui bem nessa corrida e estava bem posicionado entre os estreantes, a equipe conseguiu com seus próprios patrocinadores uma verba extra, que me garantia no grid até a etapa de Edmonton", disse.

"Infelizmente, nesse período, não consegui cobrir o restante do orçamento para completar a temporada. Existe a possibilidade de conseguirmos o restante do patrocínio para que eu possa voltar ainda este ano, mas para as próximas duas corridas a Conquest já assinou com outro piloto", acrescentou.

A vaga de Mario Romancini ficou com o italiano Francesco Dracone. Enquanto esteve na Conquest, Mario conquistou 149 pontos no campeonato. Na classificação dos estreantes, Romancini chegou a ocupar a liderança da tabela, mas caiu para a terceira posição e estava a 21 pontos do líder Alex Lloyd.

O Terra transmite no dia 8 de agosto ao vivo e com exclusividade pela Internet o GP de Mid-Ohio, 12ª etapa da temporada da Fórmula Indy,às 15h30 (de Brasília)

Mario Romancini deixa a Fórmula Indy por falta de verbas
Mario Romancini deixa a Fórmula Indy por falta de verbas
Foto: Indy Car Media / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade