1 evento ao vivo

Brasileiros saem satisfeitos de testes coletivos em Miami

30 set 2010
15h09
atualizado às 15h24

Os brasileiros Helio Castroneves e Bia Figueiredo saíram satisfeitos de um teste coletivo realizado no circuito de Homestead, em Miami, palco da última etapa da Fórmula Indy, que será realizada no próximo sábado.

"O objetivo desse teste é encontrar um balanço relativamente bom, tentar opções que, infelizmente, durante a prova ou durante o final de semana de corrida, você fica muito limitado pelo fato de tempo, e também pelos pneus que você não tem à disposição no final de semana", afirmou o piloto da Penske, que foi o quarto nos treinos coletivos. Já Bia, sétima na sessão, disputa apenas sua quarta prova no ano, e pilotou pela primeira vez um carro de Fórmula Indy no circuito de Miami.

"Completei umas 150 voltas e testamos muitas coisas. Foi um dia muito positivo de trabalho. Estava ventando e isso complica o acerto. Agora vamos analisar todas as informações e conhecimento que adquirimos para acertar o carro para a classificação e para a corrida. Nosso objetivo é conclui-la e ganhar experiência", disse a parceira do inglês Justin Wilson na Dreyer and Reinbold.

O líder dos treinos foi o australiano Ryan Briscoe, da Penske, à frente de seu companheiro de equipe Will Power, que briga pelo título com o escocês Dario Franchitti, da Ganassi.

Castroneves vem de bons resultados na Fórmula Indy
Castroneves vem de bons resultados na Fórmula Indy
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade