1 evento ao vivo

Castroneves comemora corrida "de tirar o fôlego" em Chicago

29 ago 2010
05h35
atualizado em 31/8/2010 às 15h56

Brasileiro mais bem colocado na classificação geral da Fórmula Indy, Helio Castroneves terminou a etapa de Chicago na sexta colocação. A disputa, só decidida nos metros finais, encerrou-se com vitória do escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi.

Brasileiro lamentou problema em pit; Will Power perdeu vitória no fim
Brasileiro lamentou problema em pit; Will Power perdeu vitória no fim
Foto: AFP

"Foi uma corrida muito competitiva, de tirar o fôlego do público e da gente", comentou Helinho, que teve sua performance prejudicada por uma falha da Penske - no primeiro pit stop dele, os mecânicos da equipe não conseguiram encaixar de forma apropriada a mangueira de reabastecimento. A conseqüência foi o retorno tardio à pista, na 22ª posição.

Durante a recuperação, Castroneves ainda teve que se preocupar em poupar combustível para fugir da pane seca, um "fantasma" que assombra a todos em Chicagoland e acabou vitimando o seu companheiro de equipe Will Power. O líder do campeonato precisou fazer uma rápida parada para reabastecimento, faltando cinco voltas para o final. Perdeu a vitória.

"O carro era tão bom que, no início eu estava ali na frente, brigando realmente pela vitória. Infelizmente ocorreu o problema no pit e, quando voltei para a pista, tive de ter muito cuidado para não me envolver nos acidentes que aconteciam e, principalmente, ganhar o maior número possível de posições. É claro que não fiquei satisfeito em deixar a disputa pela liderança, mas chegar em sexto foi muito bom por causa de tudo o que aconteceu", avaliou o piloto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade