1 evento ao vivo

Castroneves comemora pole e recorde em Motegi

18 set 2010
12h29
atualizado às 14h01

Com a pole obtida na madrugada deste sábado para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula Indy, o brasileiro Hélio Castroneves ratificou a sua condição de maior poleman da F-Indy em Motegi. Agora são cinco, incluindo também as de 2001, 2006, 2007 e 2008. Foi a 39ª pole de Helinho na Indy como um todo e 32ª na IRL, visto que já acumulava sete desde os tempos da Cart - o que deixou o piloto satisfeito pelo resultado obtido na Ásia tanto para ele, como para o time.

Castroneves comemora pole obtida neste final de semana
Castroneves comemora pole obtida neste final de semana
Foto: AP

"É um esforço enorme da equipe, e fazer 1-2-3 para a Penske é incrível", festejou Castroneves, logo após a confirmação da pole, seguido por Ryan Briscoe e Will Power.

Os sinais da atuação dos comandados de Roger Penske já se pronunciavam nos treinamentos livres. Nas duas práticas a hipotética primeira fila foi toda do time sediado em Mooresville, na Carolina do Norte. Castroneves foi o segundo em ambas, tendo os companheiros de equipe se revezando na ponta.

Na classificação, o agrupamento se repetiu de forma mais forte ainda, pois ninguém mais, além dos pilotos da Penske, conseguiu atingir a média de 201 mph. O brasileiro foi o 12º a classificar e registrou 201,992 mph (ou 323,187 km/h). Depois, ficou aguardando até o último a entrar na pista, exatamente Will Power. Ao final, o que se viu foi uma comemoração animada entre os companheiros de equipe.

"Esses meninos merecem isso. Eles trabalham duro e tenho de agradecer muito o pessoal da sede da equipe, que também faz um excelente trabalho. Agora temos de fazer acontecer na corrida", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade