PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Castroneves escapa de suspensão por ser "embaixador" da Indy

2 ago 2010 - 20h28
(atualizado às 22h35)
Compartilhar

Nesta segunda-feira, o piloto Hélio Castroneves deu sua versão sobre os atos protagonizados após a prova de Edmonton (no final de semana retrasado) e, pelo o que representa para o mundo do esporte, escapou de punições mais severas, como ficar fora de corridas na temporada. Ficou decidido que o brasileiro terá que desembolsar US$ 60 mil (cerca de R$ 100 mil)como pena disciplinar e ficará sob "observação".

Castroneves foi definido como "embaixador do esportes" pelo presidente da IRL, Randy Bernard
Castroneves foi definido como "embaixador do esportes" pelo presidente da IRL, Randy Bernard
Foto: Reuters

O presidente da Indy Racig League (IRL), Randy Bernard, comentou o veredicto e argumentou que tirar o piloto da Penske de algumas corridas prejudicaria os fãs do esporte. Além disso, Bernard ressaltou que a reação isolada de Castroneves não diz respeito à pessoa que ele realmente é.

"Este esporte é tão competitivo que as emoções estão sempre em alta. Entretanto, isso não justifica o comportamento de Hélio. Esta é uma questão muito séria e nós pesamos todas as opções, incluindo a suspensão. Mas sentimos que a suspensão feriria os fãs mais do que ninguém. Os fãs usam o seu dinheiro suado para ver os melhores pilotos do mundo e muitos compram seus bilhetes para vê-lo. Ele é um grande embaixador do esporte e nós sabemos que suas ações após a corrida em Edmonton não fazem parte de seu comportamento normal", relatou o mandatário.

Beneficiado e elogiado de "embaixador do esporte", Helinho agradeceu a pena branda, contudo manteve a convicção de que não deveria ter sido punido - Castroneves cruzou a linha de chegada na primeira colocação, porém perdeu dez posições por, na visão dos comissários da prova, ter bloqueado a ultrapassagem de seu companheiro de equipe Will Power.

"Quero agradecer a Randy Bernard por se encontrar comigo. Embora a minha decepção com a punição provavelmente irá permanecer comigo para sempre, acato a decisão da IRL em me penalizar por minha reação. Estou pronto para seguir em frente e esperando um grande resultado em Mid-Ohio neste fim de semana", disse o brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade