PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Castroneves lamenta tropeço, mas diz ainda ver título possível

18 ago 2014 - 12h39
Compartilhar

Depois de resultados decepcionantes nas últimas três corridas, o piloto Hélio Castroneves viu seu companheiro de Penkse e grande rival na briga pelo título, Will Power, roubar a liderança do Campeonato, abrindo ainda 39 pontos de vantagem. No domingo, em Milwaukee, o brasileiro terminou em 11º e viu o australiano vencer pela terceira vez no ano.

Lamentando o resultado, Castroneves viu aspectos positivos na corrida de domingo. "É óbvio que fiquei muito frustrado com esse novo panorama do Campeonato. Passei o final de semana todo com dificuldades de equilíbrio no carro e precisei ser muito cuidadoso para evitar acidente. Em termos práticos, foi melhor somar 19 pontos no 11º lugar do que ficar estatelado no muro", analisou o piloto.

A desvantagem na pontuação não abalou a confiança do brasileiro, que ainda tem esperanças no título. Restam apenas duas etapas para o término da temporada, em Sonoma e em Fontana - nesta última, a pontuação é dobrada, já que a prova é de 500 milhas. Com isso, 158 pontos ainda estão em jogo.

"Uma coisa é tirar quatro pontos e outra é tirar 39, mas estou com a cabeça bem tranquila porque temos duas corridas pela frente e uma margem de pontos suficiente para ser descontada na Califórnia. Só ficou um pouco mais difícil mas não tem nada perdido", avaliou Castroneves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade