PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Castroneves perde liderança da Indy; Dixon vence em Mid-Ohio

3 ago 2014 - 19h29
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Dixon fez boa corrida e venceu em Mid-Ohio
Dixon fez boa corrida e venceu em Mid-Ohio
Foto: Chris Trotman / Getty Images

O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, superou Sébastien Bourdais e venceu o Grande Prêmio de Mid-Ohio, em Lexington, nos Estados Unidos, na tarde deste domingo, mesmo largando em último lugar. Foi a primeira vitória dele na atual temporada. Os brasileiros não tiveram sucesso parecido: Hélio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, também da Ganassi, terminaram em 19º e 21º lugares, respectivamente.

Pior para o primeiro, que perdeu a liderança da Fórmula Indy para o companheiro de equipe, o australiano Will Power. O canadense James Hinchicliffe, da Andretti, completou o pódio. No entanto, o brasileiro não avaliou tão negativamente o resultado da prova e põe ele praticamente "empatado" com Power na tabela de classificação.

"Cara, impressionante, tudo foi muito complicado aqui em Mid-Ohio. Mas se a gente analisar de forma racional, chega a conclusão de que poderia ser muito, muito pior. Na prática, não é exagero dizer que eu e o Will estamos praticamente empatados e o negócio é ver o lado bom da coisa e seguir para as provas finais com mais garra ainda", explicou Castroneves, que somou mais 11 pontos e atingiu 545 na temporada. Will Power chegou aos 548.

Dixon provou que conhece o traçado de Mid-Ohio como ninguém, já que venceu cinco das últimas oito provas disputadas em Lexington. O neozelandês classificou em último por conta da chuva de sábado, porém isso não serviu como desculpa para não vencer novamente naquele autódromo.

O piloto da Ganassi se deu bem quando o japonês Takuma Sato rodou e o safety-car tornou-se necessário, dando oportunidade de todos irem aos boxes. Dixon, que já havia parado, não voltou, e ficou com a ponta.

Josef Newgarden era o que mais incomodava Dixon, mas com problemas nos boxes e uma punição por excesso de velocidade o impediram de continuar a perseguição.

Já Castroneves não tem motivos para sorrir. Isso porque o carro do brasileiro teve um problema eletrônico, que fez o corredor ir aos boxes ainda na bandeira amarela. A demora no conserto fez com que a Penske de Hélio começasse a prova com cinco voltas de atraso em relação aos outros.

Outro brasileiro que não se deu bem foi Kanaan. Ele e Marco Andretti se tocaram, acidente esse que beneficiou Hinchicliffe, que largou da 17ª posição e terminou a corrida em terceiro lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade