PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Castroneves vê problemas e pede mudança no calendário da Indy

12 mar 2013 - 10h04
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Hélio Castroneves se prepara para mais uma temporada da Fórmula Indy, mas não está muito satisfeito com o calendário da categoria. Segundo ele, a pré-temporada é muito longa e acaba exigindo muito dos pilotos na competição.

<p>Castroneves quer mudanças na categoria</p>
Castroneves quer mudanças na categoria
Foto: Getty Images

"Acho que a pré-temporada é muito longa para todo mundo. Não sei o lado financeiro disso, mas quando você tem esta longa parada, é difícil para todos", explicou o piloto da Penke ao site Autosport.

O período de corridas vai de março a outubro e promove corridas em muitos finais de semana consecutivos. "De repente, você tem junho, julho e agosto, e corre todo final de semana. Esta ficando corrido para todo mundo, incluindo os mecânicos. Eles têm que converter os carros da configuração de circuito de rua para oval. Acho que é a parte mais complicada. Alguns erros acontecem porque você não tem tempo suficiente. Então, espero que pelo menos a temporada comece mais cedo", analisou.

Castroneves sugeriu que a competição começasse antes, em fevereiro, para que houvesse mais tempo para todos trabalharem. "Eu prefiro começar em fevereiro, ter um espaço maior em alguns momentos, especialmente na metade da temporada, e dar um tempo para os mecânicos. Para os pilotos, na verdade, não tem problema", opinou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade