PUBLICIDADE

Fórmula Indy

CBA lamenta cancelamento da Indy no DF e vê chance perdida

30 jan 2015 - 19h20
Compartilhar

Além da própria organização da Fórmula Indy e do piloto brasileiro Hélio Castroneves, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) também lamentou o cancelamento da corrida da categoria que aconteceria em Brasília, no dia 8 de março. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), que organizava o evento, anunciou na última quinta-feira que a prova não aconteceria mais. Através de seu presidente, Cleyton Pinheiro, o órgão máximo do automobilismo brasileiro demonstrou sua decepção com o ocorrido.

"Desde o final dos anos 1980, a Fórmula Indy se tornou um celeiro de pilotos brasileiros e de grandes conquistas para o Brasil. Sem dúvidas estamos perdendo a chance de ver um grande evento no Brasil", lamentou.

Em nota, a CBA também disse esperar que o cancelamento da prova não impeça a continuidade das reformas no Autódromo Nelson Piquet, que haviam sido iniciadas para receber a Indy. A Terracap, por sua vez, já declarou que esforços serão feitos em conjunto com o Ministério Público e o Tribunal de Contas para que as obras sejam concluídas a "médio prazo".

Atualmente a Indy conta com dois brasileiros entre seus pilotos, o paulista Hélio Castroneves, da equipe Penske, e o baiano Tony Kanaan, da Chip Ganassi. A categoria existe desde 1979, e já chegou a sofrer uma separação e posteriormente foi reunificada. Durante sua história, o Brasil conquistou cinco títulos. Um com Emerson Fittipaldi (1989), dois com o franco-brasileiro Gil de Ferran (2000 e 2001), um com Cristiano da Matta (2002) e um com Tony Kanaan (2004).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade