0

China "supera" Porto Alegre e terá etapa da Indy em 2012

10 nov 2011
21h36
atualizado às 22h48

Os sonhos de Porto Alegre se tornar a mais nova sede da Fórmula Indy não se concretizarão em 2012. No lugar da prova no Rio Grande do Sul, foi confirmada, nesta quinta-feira, a presença de uma etapa chinesa no ano que vem, que será sediada na cidade de Qiangdao. A corrida será um circuito de rua de 6,22 km de extensão.

"A medida que a economia mundial global continua a crescer e evoluir, a China, segunda maior economia mundial, tornou-se prioridade da maioria das empresas americanas e os patrocinadores que se comprometem com a Indy", afirmou Randy Bernard, CEO da categoria. "No ano passado, no nosso encontro de patrocínios, a China foi o 1º lugar que nossos patrocinadores queriam ir fora dos Estados Unidos", explicou, esclarecendo o porque da exclusão da capital gaúcha.

"Estamos muito animados e verdadeiramente gratos pelo apoio total do Governo chinês, do governo municipal de Qingdao e dos que ajudaram a trazer a Indy para a China. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para que esta corrida seja perfeita", completou.

Com influências europeias, Qiangdao receberá a prova no próximo dia 19 de agosto, data que coincide com o festival internacional de cerveja cidade. Além da cidade chinesa, as ruas de Detroit e o circuito oval de Fontana serão sedes de corridas nos dias 3 de junho e 15 de setembro, respectivamente.

A nova temporada da Fórmula Indy terá início no dia 25 de março, com o GP de St. Petesburg. Já a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis acontecerá no dia 27 de maio. As demais datas do calendário da competição de 2012 serão anunciadas em breve.

Categoria americana do automobilismo foi atraída pela crescente economia chinesa
Categoria americana do automobilismo foi atraída pela crescente economia chinesa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade