PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Com chuva forte, primeira prova em Toronto é cancelada

19 jul 2014 - 20h14
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Organização da prova decidiu cancelá-la por causa do clima adverso
Organização da prova decidiu cancelá-la por causa do clima adverso
Foto: Chris Young / AP

A primeira corrida do fim de semana em Toronto foi cancelada pela direção da Fórmula Indy por conta do enorme volume de água que caiu neste sábado no autódromo da cidade canadense. A prova, que estava programada para começar às 16h55 (de Brasília), teve seu início, mas a visibilidade quase nula e alguns incidentes, inclusive com o safety-car, fizeram com que as atividades fossem encerradas neste sábado.

A volta de apresentação até chegou a acontecer, porém alguns incidentes já demonstravam que dificilmente a prova aconteceria com tanta chuva. Ryan Briscoe perdeu o controle do carro e teve de ir aos boxes para a Ganassi reparar o veículo. Após isso foi a vez do safety-car ter problemas na pista e rodou na reta, bem na frente do francês Sébastien Bourdais, o pole position.

Vice-líder do campeonato, Will Power também perdeu o controle do carro e foi parar do lado errado da pista, obrigando o piloto a voltar para os boxes da Penske. O veículo, inclusive, teve sério problemas na suspensão.

O brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi, sintetizou bem o que acontecia naquele momento: "Nós queremos correr, queremos para os fãs, mas não tem condição". Para piorar, a previsão indica que as condições de domingo sejam as mesmas de sábado, com chuva desde as primeiras horas do dia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade