PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Com melhor estratégia, Power vence em Detroit; Kanaan é 3º

31 mai 2014 - 20h18
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Australiano largou no fim do grid, mas conseguiu vitória
Australiano largou no fim do grid, mas conseguiu vitória
Foto: AP

16º colocado no grid de largada, Will Power viu os holofotes apontados para os pilotos que ocupavam os primeiros postos, mas foi ele quem utilizou a melhor estratégia para surpreendê-los e subir ao lugar mais alto do pódio na primeira corrida de Detroit, neste sábado.

Com o bom desempenho, o australiano deixou a Penske na primeira colocação e superou o companheiro Hélio Castroneves, que largou na pole-position e não conseguiu manter o posto. Embora Helinho não tenha conseguido um lugar no pódio, Tony Kanaan representou o Brasil e ficou com a terceira colocação, completando as 70 voltas 5s509 após Power.

Enquanto Kanaan terminou mais de 5s após o líder, Graham Rahal foi o responsável por colar no australiano. Assim como vencedor, o americano teve um ótimo desempenho, largou nas últimas colocações e conseguiu se recuperar para ficar em segundo, 0s330 atrás do piloto da Penske.

Além de adotar boas estratégias de paradas e mudanças nos boxes, Power contou com a sorte, tanto nas bandeiras amarelas que o ajudaram durante a prova como com a ausência de Ryan Hunter-Reay, líder do campeonato, que bateu na última volta e deixou de pontuar.

Justin Wilson ficou em quarto, à frente de Castroneves, enquanto James Hinchcliffe foi o sexto, 11s507 mais lento do que o campeão. Os colombianos Carlos Muñoz e Carlos Huertas garantiram a sétima e a oitava colocação, respectivamente. Já Charlie Chimball, ficou em nono, seguido por Marco Andretti, que fechou o top 10.

A largada da segunda corrida de Detroit está marcada para este domingo, às 16h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade