PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Companheiros de Indy e Barrichello exaltam vitória de Kanaan

27 mai 2013 - 15h32
Compartilhar

Antes de Kanaan, apenas três brasileiros haviam subido ao lugar mais alto do pódio nas 500 Milhas de Indianápolis. A vitória deste domingo, combinada com o fim do jejum na tradicional prova, foi comemorado pelos seus companheiros de Fórmula Indy.

"Parabéns ao Tony, quero mandar um abraço enorme para ele. Ele conseguiu a vitória dele de forma merecida. Ele fez um grande trabalho e mostrou que nós, os antigos, ainda estamos na parada", elogiou Helio Castroneves, que já venceu a prova em três oportunidades.

Além dele, Emerson Fittipaldi, que levantou o caneco por duas vezes, e Gil de Ferran, que ganhou a prova uma única vez, são os outros brasileiros que triunfaram no circuito oval de Indiana."Não posso expressar como eu estou feliz pela vitória de Tony Kanaan. Finalmente, Indy500. Fãs ficam loucos", publicou Bia Figueiredo, piloto da Dale Coyne, em seu perfil no Twitter.

A comemoração mais exaltada, no entanto, foi de um piloto que não está mais na Fórmula Indy. Amigo íntimo de Kanaan, Rubens Barrichello não escondeu a emoção com a vitória.

"Obrigado anão (como chama Kanaan). Obrigado por sua garra, perseverança e luta. Seu pai está orgulhoso, onde quer que ele esteja. O meu pai, que te considera um filho, também está. Aliás, o Brasil está, meu velho. Ainda não acredito, sensacional", escreveu o veterano, também via Twitter. Os dois foram companheiros de equipe na KV na temporada 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade