1 evento ao vivo

Corrida "confusa" coloca Power e Meira no pódio da Indy 300

14 mar 2010
17h59
atualizado às 19h48

Thiago Tufano
Direto de São Paulo

"Foi a corrida mais confusa da qual já participei." Assim descreveu Will Power, vencedor da São Paulo Indy 300, a prova de abertura da temporada de 2010 da Fórmula Indy, disputada neste domingo em São Paulo. Com acidentes, bandeira amarela, pace car e chuva, a corrida acabou definindo seu vencedor nos momentos finais, justamente com um piloto que não figurou nas primeiras posições ao longo de boa parte da disputa.

Satisfeito com o resultado, Power comemorou a característica da terceira vitória de sua carreira. "Foi a corrida mais confusa da qual já participei. Mas foi um dia ótimo. O layout da pista é muito bom. Foi interessante e entusiasmante para todos os fãs", contou.

A prova no Autódromo do Anhembi marcou o retorno do australiano da Penske à categoria. Em agosto do ano passado, durante os treinos para a etapa de Sonoma, Power fraturou duas vértebras ao bater forte no carro do francês Nelson Philippe. Sem disputar provas pelo restante de 2009, Power só voltou à Fórmula Indy em fevereiro, nos testes de pré-temporada realizados no em Birmingham, nos EUA.

Feliz com a vitória, o australiano creditou o resultado no Brasil desempenho satisfatório nos testes. "Diria que a primeira parte dos treinos do ano foi muito importante para ter mais confiança", comentou.

O panorama do resultado foi semelhante ao apresentado por Vitor Meira, terceiro colocado em São Paulo. O brasiliense da AJ Foyt estava afastado das pistas desde que sofreu um acidente impressionante nas 500 Milhas de Indianápolis de 2009. Recuperado e com o bom resultado no Brasil, ele também chamou de "confusa" a prova que marcou sua volta.

"Foi uma corrida confusa, e fico feliz por ter sido tão confusa", analisou, creditando à chuva e às paralisações seu bom resultado diante de favoritos na prova. "Se as condições fossem normais, eu não teria um carro para um terceiro lugar. Não tem como fazer estratégia com uma corrida dessas", acrescentou.

Terra exibe ao vivo a Fórmula Indy

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade na internet todas as etapas da Fórmula Indy da temporada 2010. Os internautas podem acompanhar as 17 provas ao vivo, near live e os melhores momentos da competição. Pela primeira vez um portal brasileiro detém os direitos de transmissão ao vivo de todas as provas da Fórmula Indy. Durante as corridas, os internautas poderão ainda interagir em tempo real com narrador e comentarista no chat, além de ter acesso a números exclusivos de cada prova.

Pódio marcou semelhanças entre Will Power e Vítor Meira: acidente, recuperação e "prova confusa"
Pódio marcou semelhanças entre Will Power e Vítor Meira: acidente, recuperação e "prova confusa"
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
publicidade