1 evento ao vivo

De férias, Castroneves treina para prova de turismo na Austrália

20 out 2010
17h15
atualizado às 20h14

De férias após o término da temporada da Fórmula Indy, o brasileiro Helio Castroneves está na Austrália para participar de uma prova de turismo local. O piloto testou pela primeira vez o Ford Falcon da equipe Wilson Security Racing, que utilizará na prova Armor All Gold Coast 600, em Surfer's Paradise.

Válido pelo V8 Supercars Championship Series, o evento contará com duas corridas de 300 km cada, uma no sábado e outra no domingo. Seu companheiro de equipe será o australiano Tim Slade.

O teste ocorreu no Queensland Raceway, circuito misto permanente de 3,2 km de extensão, distante 100 km de Surfer's Paradise. O teste durou todo o dia, quase sempre com pista molhada. A condição não impediu que o piloto brasileiro da Penske na Indy fosse para a pista e rodasse mais de 200 km.

"Andei umas 60 voltas, entre seco e molhado. O tempo não ajudou muito, mas foi igual para todos", disse Castroneves, referindo-se ao fato de todos os 18 pilotos internacionais convidados estarem na pista.

Durante a quinta-feira, Helio Castroneves terá compromissos promocionais, filantrópicos e de mídia, além de acompanhar o trabalhos dos mecânicos da Wilson Security Racing nos boxes do circuito de rua de Surfer's Paradise. Visando a própria prova, ele caminhará por todo o traçado de 2.960 m, que tem 15 curvas e três grandes retas.

Piloto brasileiro fez cerca de 60 voltas na pista molhada
Piloto brasileiro fez cerca de 60 voltas na pista molhada
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade