1 evento ao vivo

Derrotado, Power reconhece: "ganhou quem errou menos"

3 out 2010
13h37
atualizado às 14h40

"Como eu previ no início da temporada, o cara que cometesse menos erros ganharia o campeonato". Foi desta forma que Will Power resumiu a sua frustração após o GP de Homestead, que definiu a edição 2010 da Fórmula Indy. Após liderar boa parte da temporada, o piloto da Penske bateu na última corrida do ano e viu a taça parar nas mãos de Dario Franchitti.

O  piloto da Penske bateu na última corrida do ano
O piloto da Penske bateu na última corrida do ano
Foto: AP

"É definitivamente desapontador, pois realmente queria muito ganhar este campeonato", comentou o australiano, que atribuiu o acidente à vontade de conquistar o título. "Estava em um ponto da corrida no qual eu precisava me arriscar, já que Dario liderava a maior parte das voltas e ainda estava na frente. Na hora de passar o (Ryan) Hunter-Reay, mas subi um pouco demais, raspei o muro e a suspensão quebrou", descreveu.

O piloto disse ainda que pretende tirar um aprendizado da derrota. "No ano que vem eu voltarei muito forte. A confiança que eu tenho conquistado em ovais é muito importante. Sabia que este era o meu ponto fraco, mas agora já me sinto no mesmo nível dos outros. Temos que estar orgulhosos, foi o melhor ano da minha carreira. Voltarei para vencer", avisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade