PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Dixon ultrapassa Castroneves no pitstop e vence primeira em 2015

19 abr 2015 - 20h12
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Scott Dixon conquistou neste domingo sua primeira vitória na atual temporada da Fórmula Indy. Saindo do terceiro lugar no grid do Grande Prêmio de Long Beach, no estado norte-americano da Califórnia, o neozelandês da Ganassi garantiu o seu triunfo no circuito de rua ao ultrapassar o brasileiro Helio Castroneves na primeira parada de pitstop.

"Aquele pitstop definitivamente nos ajudou a chegar à liderança, mas o carro foi rápido e tudo o que fizemos foi manter ele na ponta da corrida", declarou Scott Dixon após sua vitória no GP de Long Beach.

Logo atrás de Dixon veio Castroneves, da Penske. O pódio em Long Beach foi completado pelo colombiano Juan Pablo Montoya, companheiro de equipe do brasileiro. O francês Simon Pagenaud e o baiano Tony Kanaan fecharam o top 5 da prova californiana.

Era o pior começo de temporada de Dixon na Indy desde 2009. Até então, na edição 2015 do campeonato, o neozelandês havia conseguido um 15º e um 11º posto, somando apenas 34 pontos na classificação geral. Com o triunfo, o piloto da Ganassi é o quarto, com 87.

Após três etapas, a liderança da competição é de Juan Pablo Montoya, com 119 pontos. Os brasileiros Helio Castroneves, com 116, e Tony Kanaan, 93, vem logo em seguida ao colombiano.

A Indy agora vai para a cidade de Birmingham, onde será sediado o Grande Prêmio do Alabama, no circuito de Barber. A largada da quarta etapa da categoria será dada no próximo domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade