PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Dominante em SP, Power espera boa posição para recuperar início de ano ruim

3 mai 2013 - 16h18
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Power venceu todas as provas SP Indy 300</p>
Power venceu todas as provas SP Indy 300
Foto: Bruno Santos / Terra

O australiano Will Power conquistou três vitórias nas três edições anteriores da São Paulo Indy 300 (2010, 2011 e 2012). No entanto, para a versão 2013 da prova, o piloto da Penske desembarcou no Brasil com um desempenho pouco inspirador: oitavo colocado da classificação do ano, com 62 pontos, Power nem de longe repete o bom desempenho de 2012, quando chegou ao Circuito do Anhembi com duas vitórias (Alabama e Long Beach).

Vice-campeão na última temporada, quando perdeu o título pelo terceiro ano consecutivo, Power sabe que precisa reagir o quanto antes para voltar a brigar pelo título. Por isso, a reação precisa começar o quanto antes. Desta forma, o retrospecto positivo em São Paulo pode ajudá-lo a conquistar um bom resultado e a esperada reação.

F. Indy: dê uma volta virtual na pista de São Paulo:

“Estou ansioso por este fim de semana. Gosto de correr aqui. Espero uma boa posição, conquistar pontos e me manter na briga pelo campeonato”, disse o australiano em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Circuito do Anhembi.

Até aqui, com três corridas em circuitos mistos, o australiano – especialista neste tipo de traçado – teve como melhor performance o quinto lugar no Alabama. A etapa posterior a São Paulo é justamente as 500 Milhas de Indianápolis, abrindo a temporada de ovais da categoria (Texas, Milwaukee, Iowa e Pocono), nos quais o piloto da Penske costuma ter dificuldades.

Assim, Power trabalha para não sucumbir à pressão, que pode arruinar sua temporada prematuramente. “Sinto que ter um bom resultado neste fim de semana me permitirá manter um bom desempenho. Coloco sempre a mesma pressão sobre mim, para fazer o melhor que posso em qualquer situação. Este é meu pensamento. Espero conseguir bons pontos”, disse.

Com uma avaliação positiva do início de temporada, apesar dos resultados, Power espera conseguir encontrar o que falta para voltar a vencer – o que não consegue justamente desde a São Paulo Indy 300 de 2012. “Obviamente, as três primeiras corridas foram interessantes. Minha melhor colocação foi o quinto lugar. Eu tinha ritmo, mas não conseguia fazer tudo certo”, analisou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade