1 evento ao vivo

Em Miami, Meira busca terminar o ano na 12ª posição

29 set 2010
14h56
atualizado às 16h10

Quatro pontos atrás do canadense Alex Tagliani na tabela de classificação, o brasileiro Vitor Meira afirmou que o objetivo é ultrapassá-lo e terminar a temporada na 12ª posição. Neste sábado, o circuito de Homestead, em Miami, receberá a última etapa da Fórmula Indy.

"Não era a posição de campeonato pela qual a gente gostaria de estar brigando, mas se você olhar por outro lado vai ver que, como as etapas vêm tendo uma média de 25 carros, a gente está no meio do grid, o que é muito bom. Com todas as limitações que tem, a AJ Foyt deixou de ser uma equipe do fundo da fila", comemorou o piloto, 33 anos.

Apesar de comemorar a posição que pode alcançar, Meira revela estar um pouco frustrado, pois esperava terminar a temporada atual entre os dez primeiros. "Quando o campeonato começou, sabíamos das dificuldades que teria pela frente e mesmo assim a ideia inicial era terminar o ano entre os dez primeiros, mas não contávamos com problemas em quatro corridas", lamentou.

Embora os trabalhos no Miami Speedway só comecem na sexta-feira, às 14h30, de Brasília, com o primeiro treino livre, alguns pilotos já fizeram testes no oval que encerra a temporada. "Foi um teste muito positivo. Vimos que nosso carro está bem equilibrado, muito bom de "chão". É uma corrida em que a gente tem tudo para se dar bem", concluiu.

A largada para as 200 voltas da última etapa da Fórmula Indy em 2010 será realizada às 20h, no sábado.

Vitor Meira quer terminar a temporada com uma boa corrida em Miami
Vitor Meira quer terminar a temporada com uma boa corrida em Miami
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade