PUBLICIDADE

Fórmula Indy

"Empolgado", Nelsinho Piquet substituirá Chilton na Indy Lights

8 jun 2015 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

Líder da Fórmula E, Nelsinho Piquet nutre a expectativa de participar da primeira prova na Indycar em mais de 20 anos de carreira. No fim de semana, o brasileiro substituirá o piloto Max Chilton e correrá pela equipe Carlin em Toronto, no Canadá, em uma das únicas etapas da Indy Lights - categoria abaixo da Fórmula Indy - disputadas em circuito de rua.

"Estou muito empolgado para estrear na Indy Lights com a Carlin. Em mais de 20 anos de carreira, tive experiência de guiar os mais diferentes carros de corrida e esta será uma experiência nova para mim. Gosto de pilotar monopostos. Mal posso esperar para sentar no carro e ver o que podemos fazer", disse o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.

O chefe de equipe, Trevor Carlin, confia na capacidade de Nelsinho em circuitos de rua apesar da inexperiência em pilotar carros na Indy. "Sabemos que, a despeito de não ter experiência na Indy Lights, Nelson vai forçar o máximo desde o início e é isso que buscamos. Conhecemos o Nelson como adversário desde 2004, quando conquistou a F3 britânica. Ele mostrou na Fórmula E que é um mestre em circuitos de rua, então estou muito ansioso", disse.

Acumulando cinco pódios e duas vitórias na atual temporada da Fórmula E, Nelsinho Piquet correrá na Indy Lights ao lado de Ed Jones, piloto de 19 anos que venceu as três primeiras provas do ano. Apesar na inexperiência na categoria, Piquet traz a vivência de dois títulos na F3 - um na Sul-Americana e um na Britânica -, além de um vice-campeonato na GP2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade