7 eventos ao vivo

Equipe comemora parceria brasileira entre Matos e Ferran

9 mar 2010
10h28
atualizado às 10h36

A Luczo Dragon Racing está confiante na parceria brasileira entre o piloto Raphael Matos e Gil de Ferran, novo dirigente do time, para a temporada 2010 da Fórmula Indy. "Será enorme. (O Gil) É alguém que o Matos respeita muito. E ele pode dizer 'fique calmo' em português muito melhor que o Jay (Penske) ou eu", disse Stephen J. Luczo, um dos proprietários da equipe, ao seu site oficial.

A primeira prova de Gil de Ferran como um dos comandantes da Luczo Dragon Racing será em São Paulo, no próximo domingo, e isso empolga o brasileiro. "Esta corrida tem vários marcos pessoais importantes para mim. É minha estreia na Fórmula Indy, uma categoria que teve grande significado na minha carreira automobilística. Além disso, correr em casa, numa cidade onde eu aprendi a dirigir karts aos 6 anos, será muito especial", afirmou.

Quanto ao seu comandado Raphael Matos, Ferran só tem elogios: "ele venceu em todos os degraus que esteve, em tudo que participou. Eu sinto que ele tem credenciais únicas para estar aqui e nós somos felizes por ter um talento tão promissor em nosso time".

Não é só o dirigente que está contente com a corrida em São Paulo. Raphael Matos também se diz animado com a prova brasileira. "Eu sonhei em correr em frente ao meu povo. Agora, é como um sonho virando realidade para mim - correr no Brasil com meus fãs, amigos e família ao redor. Com certeza será uma atmosferia diferente", afirmou.

Primeira prova da Indy será em São Paulo, neste domingo
Primeira prova da Indy será em São Paulo, neste domingo
Foto: Vágner Ramos / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade